13 setembro, 2009

Universidade Lost


A ABC colocou no ar em 23 de Julho deste ano o novíssimo site Lost University (link em inglês), que de cara já deixa qualquer fã curioso e ansioso para integrar mais esssa esfera do mundo de Lost. O vídeo que começa a passar assim que entramos na homepage têm um discurso de recrutamento, semelhante àquele encontrado nas propagandas da Dharma, que começaram a ser feitas no início deste ano (como teasers da 5ª temporada), então, pelo que parece, essa seria mais uma iniciativa do Marketing da ABC para manter a promoção da série. Feito como se fosse de uma universidade real, o site revela que as 'matrículas' para o curso específico da série começam no dia 22 de setembro.
Dentre as cadeiras oferecidas, por exemplo, temos: Física da viagem no tempo; História dos Hieroglifos; Filosofia da mentalidade Nós x Eles; Língua estrangeira para iniciantes; Básico de sobrevivência na selva e Psicologia da Dinâmica familiar. Além disso, há muitas outras informações no site que promete render uma ótima diversão (ARG, possivelmente?) e preparação ao longo dos meses que antecedem a estreia da temporada final da série.

As descrições de disciplinas do 1º Semestre estão dispiníveis, e temos:
Escrita Antiga na Parede
Esse curso dará um olhar tanto na cultura quanto na história do sistema de comunicação do Egito antigo através dos hieroglifos. O significado desses escritos, de sua elaboração até o estado atual serão exploradas ao longo de duas sessões à medida em que deciframos essa esquecida língua dos deuses.

Língua Estrangeira para Iniciantes
Esse curso oferece duas aulas de nível introdutório que ajudará a preparar o estudante para qualquer situação do dia a dia. Os professores vão explorar 15 frases através do método de escuta e repetição.

Estou Perdido, Logo Eu Sou
Não é nenhum segredo que Lost incorpora temas filosóficos e referências na série. Descubra quem esses filósofos referenciados realmente são, e como vários apontamentos filosóficos e teorias se relacionam aos personagens e à narrativa de Lost.

Física Introdutória de Viagem no Tempo
Vá além da Viagem no Tempo explorada em Lost e examine conceitos básicos da Física passando pela percepção do tempo até realidades de viagem através do espaço-tempo. Professores ativos no campo teórico da física irão discutir esses tópicos ao longo de duas sessões.

Seminário – A nova Física com Jeremy Davies
O ator Jeremy Davies, intérprete de Daniel Faraday, discute sobre suas áreas de interesse na Física.

Básico de Sobrevivência na Selva
Se você ficasse preso numa ilha deserta, saberia o que precisaria fazer para sobreviver? Esse curso te dará informações básicas de como fazer isso até ser resgatado.

Também é importante ficar de olho nas notícias divulgadas de modo camuflado pelo site. Principalmente aos destaques do jornal universitário, que tem o sugestivo nome The Lamp Post.

Uma das notícias fala sobre as opções de restaurantes no campus, sendo que todas tem nomes que remetem à série de alguma forma e fazem trocadilhos divertidos. Dentre elas estão o Mr. Clucks Chicken Shack (especializado em frango, claro), o Dharma Subs (sanduíches), Vincent’s Hot Dogs (cachorro quente), Ji Yeon (churrasco coreano) e até o Jarrah’s Killer Falafel. Há ainda uma banca com revistas e jornais chamada Exposé. Bem legal, não?

Há também outras notas igualmente curiosas, como por exemplo uma que fala sobre oportunidades para estudantes na área de aviação promovidas tanto pela Oceanic quanto pela Ajira Airline; e outra chamando a atenção para uma competição entre bandas cover de Drive Shaft (a banda que Charlie intregava) no Anfiteatro Hume (batizado homenageando o Desmond).

Numa das notícias mais recentes do site, ainda foi divulgada a criação de um novo posto, dentro da Universidade, para um chefe do Departamento de Estudos da Mídia e Educação Online (mais alguém aí lembrou do Afonso?! xP), que será o responsável pela programação das aulas que serão dadas no tal curso.
"LOST University is pleased to announce the promotion of Professor Adam Nussdorf to the head of the Department of Media Studies and Online Education. In this newly created position, Nussdorf will oversee curriculum and programming of classes specifically generated to educate and enhance appreciation of LOST in preparation for the final season. Details of these classes will be announced in the near future."
E ainda há mais: na D23 Expo, exposição da Disney que está acontecendo lá fora, há também um estande da Lost University, com os mesmos itens que foram expostos na Comic-Con. Assistam ao vídeo mostrando o estande e itens que serão leiloados:


E mostrando um dormitório da universidade (detalhe para o jogo de dardos mirando no Ben Linus! =D):


Por lá eles ainda tiveram a chance de assistir a uma nova promo da 6ª temporada, que foi registrada em péssima qualidade, infelizmente:


Bom, acho que era isso de novidades. Gostaria de dar o crédito do recolhimento da maior parte das informações aos blogs Dude We Are Lost!, de Davi Garcia e Juliana Ramanzini, e Lost In Lost, de Carlos Monteiro. São sempre repletos de novidades confiáveis e posts recentes, com easter eggs e spoilers de primera mão - eu recomendo. Também curto o Lost Best, com links de qualidade boa para assistir a episódios legendados e online, gratuitamente - fica a dica.

Agora, como mostra a contagem regressiva na homepage da Lost University, só nos resta esperar 8 dias, 15 horas, 35 minutos e 54 segundos para fazer as matrículas !!!

Um comentário:

  1. Po, essas estratégias da ABC são sensacionais. A gente, simplesmente, fica sem se desligar da série em momento nenhum (não que a gente queira se desligar. auhhau).
    Andei procurando sobre as diversas estratégias de expansão do universo Lost e encontrei isso aqui:
    http://www.seriemaniacos.com.br/blog/lost-universo-expandido/

    Achei legal, muitas coisas eu nem sabia que tinham sido criadas e fora q tem umas novidades estratégicas sobre a próxima temporada...
    Fala tb sobre o jogo de video game Lost: Via Domus e várias outras coisas.
    Vale a leitura!

    Ps: Me parece q o jogo da nova temporada vai ser o "Damon, Carlton and a Polar Bear" e nao o Lost University! Pelo menos foi isso que li nesse link que postei ai.

    Abraço

    ResponderExcluir