12 outubro, 2009

Lost e Mobile Marketing

Notícia velha, mas valhe para se atentar às novas tendências em marketing digital. Aqui no Brasil os chamados QR Codes (Quick Responses) estão começando por agora. É um código bidimensional que armazena tanto números como letras, ao contrário do código de barras tradicional que registra somente até 20 números. É possível codificar textos, abrindo inúmeras possibilidades de uso, inclusive de oferecer uma interação com pessoas.

Já viram codes no verso do pacote de Doritos Sweet Chilli?

Este do Lost foi testado e aprovado através do Nokia N95, o qual já vem com um software apropriado para ler codes. Aparece mesmo a frase “Every single living person on this island will be killed”. Muito bacana.

Lost + QR Codes


Grande sucesso mundial, a série “Lost” é conhecida por utilizar diversas mídias para complementar o conteúdo exibido na televisão. Desta vez, na Inglaterra, o meio utilizado foi o Qr-Code. A imagem ao lado é de um anúncio que foi vinculado esta semana no jornal britânico “The Sun”.

Diferente de outras campanhas, o conteúdo embarcado no Qr-code não foi um wapsite, mas sim a seguinte frase: “Every single living person on this island will be killed”.

A expectativas são de que ao mesmo tempo em que este anúncio gere um buzz sobre a quarta temporada de “Lost”, ele ajude a divulgar o uso de QR-codes no país.

Fonte: Mobilepedia

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 10 motivos q fizeram de Lost mudar nossa forma de ver TV:
    http://bit.ly/4sV7V2 < Basicamente, tudo que discutimos em sala de aula.

    ResponderExcluir