22 setembro, 2009

Cinco Anos depois da estréia, veja como "Lost" mudou a vida dos protagonistas

Nestar terça, 22, faz exatamente cinco anos que "Lost" começou a ser exibido na TV americana. Desde então, o seriado virou hit mundial e transformou os protagonistas em estrelas. Descubra como foi que o sucesso mudou a carreira dos "Oceanic Six":

Matthew Fox - JackO ator ficou famoso nos anos 90 como o Charlie do seriado "O Quinteto" ("Party of Five", no original) mas renovou a carreira com "Lost". Desde 2004, fez quatro filmes. Foi o protagonista de "Somos Marshall' ("We Are Marshall") e "Vantage Point" e o Corredor X em "Speed Racer". Em entrevista à TV americana, Mattew Fox afirmou que depois de "Lost" não quer mais trabalhar em seriados de TV, para não ficar mais tanto tempo preso a um só personagem.

Evangeline Lilly - KateAntes de "Lost", a atriz só havia feito papéis pequenos na TV e no cinema, incluindo uma breve aparição em "Freddy vs. Jason". Desde que se tornou famosa com o seriado, Evangeline Lilly fez um filme completamente desconhecido e dois de repercussão mediana. Em 2005, participou da comédia canadense "Quase Virgem" ("The Long Weekend", em inglês). Em janeiro de 2009, foi a protagonista da produção franco-canadense "Aftewards", contracenando com John Malkovich.

Naveen Andrews - SayidO ator britânico já havia feito vários filmes e seriados de TV, incluindo um papel em "O Paciente Inglês" ('The English Patient") e no filme "Bride & Prejudice", musical estilo Bollywood. Depois de "Lost", apareceu em duas superproduções: "Valente" ("The Brave One"), com Jodie Foster, e "Planeta Terror", de Robert Rodriguez.

Jorge Garcia - HurleyJorge Garcia foi o primeiro ator escalado para o elenco de "Lost", depois que os produtores viram sua participação no seriado "Curb Your Enthusiasm". Apesar de ter se tornado famoso com o seriado, desde 2004 só fez filmes de pouca repercussão como "Um Natal Brilhante" ("Deck the Halls") e "Péssimos Hábitos" ("Little Athens").

Yunjin Kim - SunYunjin Kim já era muito famosa na Coréia do Sul, por ter sido protagonista de "Shiri" (1999), maior blockbuster do cinema coreano. Inicialmente, fez testes para o papel de Kate em "Lost", mas os produtores gostaram tanto de sua performance que resolveram criar Sun e Jin só para aproveitá-la melhor na série. Desde que começou a série, fez dois filmes na Coréia.

http://super.abril.com.br/infograficos/info_495927.shtml
http://www.abril.com.br/diversao/lost-mapa-ilha/
http://www.abril.com.br/lost-mortos/

3 comentários:

  1. Quando se acompanha Lost volta e meia encontramos atores que participaram do seriado em outros filmes, mesmo aqueles com papéis pequenos!
    Abriu portas para carreira de muitos atores e principalmente leva a associação ao seriado e aos personagens!
    Citando alguns trabalhos:
    • Maggie Grace - A Shannon fez o filme A Névoa (The Fog)
    • Emilie de Ravin - A Claire fez uma ponta do filme Inimigos Públicos no qual o progatonista era o Johnny Depp.
    • Ken Leung - O Miles fez filmes como Jogos Mortais, Dragão Vermelho, Vanilla Sky e X-Men.
    • Nestor Carbonell - o Richard fez o filme Batman - O cavalheiro das Trevas.
    • Michael Emerson - O Ben fez Jogos Mortais.

    ResponderExcluir
  2. O Adewale Akinnuoye-Agbaje (Mr. EKo) já era bem famosinho aqui no Brasil. Tinha feito alguns filmes bem famosos como Ace Ventura, A Identidade Bourne, O Legionário, O Retorno da Mumia, além de ter sido o genial Adebisi no seriado OZ.

    ResponderExcluir
  3. É indiscutível que um seriado desse porte mude a vida dos protagonistas. Mas uma coisa que acho legal lembrar o que o Matthew Fox falou, de não querer se prender tanto tempo a um só personagem de novo.
    Pq é bem recorrente o ator ficar tão marcado pelo personagem, que passam a ser chamados por "fulano de tal seriado" e não mais pelo próprio nome.
    Apesar de terem mais projeção, talvez eles percam um pouco de sua própria identidade aos olhos do público...

    ResponderExcluir