29 setembro, 2009

Nem tudo em ‘Lost’ será respondido”, garante produtor [Publicado por Ale Rocha em 11 de setembro de 2009]

"Nem tudo em Lost será respondido." É o que garante Carlton Cuse, produtor executivo e roteirista do fenômeno mundial que acaba em 2010, em sua sexta temporada. A declaração foi feita durante o festival de artes e música Bumbershoot, realizado nesta semana em Seatlle (EUA).
Segundo Carlton Cuse, às vezes não saber tudo é mais interessante e satisfatório do que preencher todas as lacunas. Citou Star Wars, como sempre costuma fazer quando perguntado se Lost oferecerá respostas sobre todos os seus mistérios.
O produtor executivo já disse mais de uma vez que nenhum filme da saga de George Lucas explica em detalhes o que é a Força. Por isso, os fãs de Lost não saberão exatamente o que é a ilha. Ela ficará na memória como algo especial.
Antes que os lostmaníacos comecem a puxar os cabelos mundo afora, Carlton Cuse revelou que ele e os demais produtores e roteiristas já sabem o que deve ser explicado. Mas não revelou aos presentes no festival.
O produtor soltou apenas algumas pistas vagas. Disse que a sexta temporada de Lost terá uma forte inclinação espiritual e que alguns personagens do passado vão reaparecer, como Charlie Pace (Dominic Monaghan) e a aeromoça Cindy Chandler (Kimberley Joseph). Revelou também que a cena final já está escrita.
Acredito que nem todos os mistérios de Lost devem ser respondidos, principalmente do ponto de vista comercial. Um final sem todas as pontas amarradas possibilita que a série gere novos produtos no futuro. Não necessariamente um spin-off (seriado derivado), mas publicações, quadrinhos e games, entre outros.
No entanto, para o telespectador regular, aquele que não se liga muito em jogos de realidade alternativa (ARGs), blogs, fóruns de discussão e afins, a série precisa apresentar um resultado satisfatório.
Para você, qual mistério de Lost não pode ficar sem resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário